Tommy Castro volta às raízes do Blues com "Closer to the Bone"

Tommy Castro volta às raízes do Blues com "Closer to the Bone"




O bluesman Tommy Castro e sua banda, The Painkillers, lançaram seu mais recente álbum, "Closer to the Bone", pela aclamada Alligator Records. Este disco é uma celebração ao blues clássico, apresentando três faixas originais de Castro, incluindo "Can't Catch a Break", "Crazy Woman Blues" e "Ain't Worth the Heartache", além de onze releituras que homenageiam grandes nomes do gênero, como Magic Slim, Ray Charles, Johnny Guitar Watson e por aí vai.

Castro, que já coleciona 10 prêmios de Blues Music, entre eles o cobiçado BB King Entertainer Of The Year em 2023, reafirma sua posição como um dos grandes guitarristas da atualidade. Suas performances intensas e emocionantes tornam suas gravações sinônimos de prazer auditivo e um verdadeiro deleite para os fãs do blues.



A gravação deste álbum contou com a presença de seus companheiros de banda: Mike Emerson nos teclados, Randy McDonald no baixo e vocais, e Bowen Brown na bateria. "Closer to the Bone" traz uma série de estrelas convidadas, como Chris Cain, Rick Estrin, e o multi-instrumentista Christoffer “Kid” Andersen, que contribuiu com baixo, piano, guitarra base e órgão, além de assumir a função de produtor.

"Closer to the Bone" é uma viagem emocional e musical às profundezas do blues, onde Castro e seus colaboradores combinam técnica, sentimento e uma paixão inabalável pelo gênero. O álbum é uma adição essencial à coleção de qualquer fã de blues e uma prova irrefutável de que Tommy Castro continua a ser uma força vital na cena musical.




Explore o álbum e deixe-se levar pelo som autêntico e cativante de Tommy Castro and the Painkillers. Afinal, não é todo dia que podemos testemunhar um mestre do blues em ação! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos Ottaviano And His Blues Band: 35 Anos de Carreira

Nuno Mindelis: Blues, não só para o Brasil!

Jimmy D. Lane: um herdeiro do blues de Chicago