Showdown!: Encontro de Gigantes
Showdown!: Encontro de Gigantes
Se você me perguntar agora qual disco eu levaria para uma ilha deserta, um único disco, neste momento, que estou mergulhado em blues, eu escolheria o álbum "Showdown!", que reúne os lendários Albert Collins, Robert Cray e Johnny Copeland. "Showdown'" não é um simples disco de blues, é um tratado, um feitiço bem elaborado por três grandes magos da guitarra.
Albert Collins, com sua Telecaster, corta como lâmina. Robert Cray é um gentleman, com voz suave e solos elegantes. Johnny Copeland é força bruta, deslizando com seu slide guitar através das faixas. É incrível ouvir como três guitarristas, tão distintos, encontraram a química perfeita numa mistura de composições originais e releituras de clássicos do blues, como "T-Bone Shuffle" de T-Bone Walker e "Blackjack" de Ray Charles.
Originalmente lançado em 1985, "Showdown!" continua sendo um dos álbuns de maior sucesso do selo Alligator. A sessão de gravação durou quatro dias, sem ensaios e com arranjos sendo criados na hora. Dá pra acreditar? Em 1986 ganhou o Grammy Award de Melhor Gravação Tradicional de Blues e para aqueles que gostam de um bom vinil, o disco voltou às prateleiras numa reedição, em vinil transparente, lançada em 2024. É de dar água na boca.
Se você realmente gosta de blues, este disco não pode faltar na sua discoteca, seja ela física ou virtual. Corre lá ouvir!
Comentários
Postar um comentário