Kal David: "Crossroads of My Life"
Kal David: "Crossroads of My Life"
Hoje acordei e coloquei um disco de Kal David pra tocar. A primeira faixa, "Say Yeah", do álbum "Crossroads of My Life", já mostra o caminho. O cara tinha uma pegada suave, mas certeira, como uma picada de agulha meu amigo, e tudo na medida certa.
Sua história é tão boa quanto sua música. Ainda jovem, formou uma banda com ninguém menos que Peter Cetera, o futuro vocalista do Chicago. Mas Kal trilhou seu próprio caminho, especialmente nos anos 70, quando criou The Fabulous Rhinestones, uma banda cheia de groove. Foi nessa época que ele conheceu sua parceira de vida e música, Lauri Bono, cuja voz incrível se encaixou perfeitamente com sua guitarra.
E não para por aí. Kal colaborou com lendas como Etta James e Johnny Rivers, tocou com John Mayall nos anos 80 ("Cross Coutry Blues") e continuou firme com sua banda, Kal David and the Real Deal. No fim dos anos 90, ele e Lauri abriram o Blue Guitar, um clube de blues em Palm Springs que virou um ponto de encontro para amantes do genero.
Mas vamos voltar ao "Crossroads of My Life". O álbum de 2010 é uma declaração poderosa sobre a jornada musical e pessoal de Kal. Cada faixa parece contar uma parte da sua história, com a guitarra sempre como protagonista. Se você gosta de blusão lento, como eu, siga ouvindo "The Visit", "Heartache", com a voz de Lauri ou "Heart of Stone". Não se intimide, aumente o volume em "Free" e "Nothing New" se quer um pouco mais de groove. Tem também a belíssima "I Idolize You", outra faixa com Lauri Bono.
Kal nos deixou em 16 de agosto de 2022, mas sua música continua viva e, pra ser honesto, é difícil não se sentir inspirado quando se ouve esse guitarrista. Um mestre, sem dúvida.
Comentários
Postar um comentário