Pepe e os Estranhos: Confissões e Outros Blues
Pepe e os Estranhos: Confissões e Outros Blues
![]() |
Foto: Fran Quadros |
O que é estranho pra você? Afinal, estranho também pode ser singular, extraordinário, fora do normal. Coloquei "Confissões e Outros Blues" para tocar e me lembrei das tantas vezes em que estive com Pepe Bueno e alguns dos Estranhos. São todos músicos talentosos, dispostos a levar a bandeira do rock and roll sempre adiante e, como diz a canção, "...procurando encontrar algo de real valor".
Este é o terceiro álbum da banda, produzido por Pepe Bueno. Foi gravado nos estúdios Orra Meu e Área 13. O disco digital conta com algumas participações especiais e traz 10 faixas, entre releituras e músicas autorais. Pepe reuniu um repertório excelente, que vai do blues ao rock, com pitadas rurais e psicodélicas, como na faixa "Atrás do Por do Sol", composta e interpretada pelo talentoso guitarrista Denny Caldeira. Outra participação especialíssima é de Mário Bortolotto e a banda Saco de Ratos, na faixa "If I Lose".
Homenagens também não faltam. "O Blues e a Prancha" é dedicada a um dos pioneiros do blues no Brasil, Paulo Meyer (1955-2023), com quem Pepe tocou por dois anos. Há também "Real Valor", clássico do Golpe de Estado – impossível não lembrar de Nelson Brito (1960-2024) e Hélcio Aguirra (1959-2014). Algumas faixas já haviam sido lançadas como singles, mas ouvir o disco pronto dá uma outra dimensão ao trabalho. Pepe acertou no repertório, na produção e na escolha dos músicos que o acompanham. A banda é formada por figuras de peso do rock brasileiro: Rodrigo Hid (guitarra, teclado e voz), Xande Saraiva (guitarra, violão e voz), Chico Suman (guitarra, violão e voz), Pi Malandrino (guitarra), Gabriel Martini (bateria e Wurlitzer), Junior Muelas (bateria) e Alberto Sabella (teclado). Não é exagero , vai ver onde esses Caras já tocaram.
"Confissões e Outros Blues" está disponível em todas as plataformas de streaming. Nesta sexta-feira, dia 21, vai para o palco do Sesc Belenzinho com convidados especiais: Thunderbird, Paulão de Carvalho, Paulo Resende, Fabio Brum, Mário Bortolotto e Fabio Pagotto.
Ouça o disco, veja o vídeo e vá ao show! Para ingressos e mais informações visite o site do SESC.
Comentários
Postar um comentário