Jimmy Vivino: "Gonna Be 2 of These Days"

Jimmy Vivino: "Gonna Be 2 of These Days"  



Jimmy Vivino é um dos grandes articuladores nos bastidores da indústria do entretenimento, embora muitos possam não conhecê-lo pelo nome. Com uma carreira prolífica como compositor de trilhas sonoras para TV, filmes e Broadway, Vivino também deixou sua marca como diretor musical e guitarrista na banda do renomado apresentador de televisão americano Conan O'Brien, por impressionantes 26 anos. Porém, sua verdadeira essência sempre foi a de um bluesman de alma e coração, o que é evidenciado em seu mais recente trabalho, "Gonna Be 2 of These Days".

Lançado no mês passado, "Gonna Be 2 of These Days" é um testamento à maestria de Vivino no blues. O álbum foi gravado e mixado por Rich Pagano, conhecido por seu trabalho com Marshall Crenshaw e Garland Jeffreys, no VlyLand Recording em Stone Ridge, Nova York. Adicionalmente, algumas sessões de gravação ocorreram na Califórnia, em Woodstock, Nova York, e no prestigiado Berklee College of Music em Boston, mostrando a abrangência e dedicação envolvida na criação do disco.

Este álbum não é apenas uma coleção de músicas, mas uma viagem pela rica tapeçaria do blues. Vivino nos leva por um passeio emocional, onde cada faixa é uma peça cuidadosamente trabalhada que combina técnica impecável com paixão sincera. Faixas como "Two Sides of the Coin" e "Blues for Breakfast" destacam sua habilidade em criar narrativas musicais profundas e envolventes. A produção de Rich Pagano adiciona uma camada adicional de polimento, mantendo a crueza e autenticidade que fazem o blues tão visceral e real.



Além das suas composições, Vivino conta com colaborações notáveis neste álbum, incluindo músicos de renome que trazem suas próprias nuances e experiências ao projeto. O elenco de estrelas inclui Vivino na guitarra, Hammond B3, piano e vocais com apoio de Pagano na percussão e Jesse Williams (North Mississippi Allstars) e Mark Teixeira (Duke Robillard) no baixo. Joe Bonamassa toca guitarra na faixa "Blues In The 21st", John Sebastian adiciona violão e gaita em duas e Scott Healy no acordeão ou piano em quatro. Isso faz de "Gonna Be 2 of These Days" não apenas um álbum de Vivino, mas uma celebração colaborativa do blues.

Em resumo, "Gonna Be 2 of These Days" é uma prova do talento inegável de Jimmy Vivino como um bluesman. É um álbum que ressoa com autenticidade, paixão e uma profunda compreensão do gênero. Se você é um amante do blues, este disco é uma adição indispensável à sua coleção. Pra não perder o costume, aumente o som das caixinhas e vamos aos blues!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos Ottaviano And His Blues Band: 35 Anos de Carreira

Nuno Mindelis: Blues, não só para o Brasil!

Bob Corritore: o gaitista das colaborações certeiras