Jimmy Rogers: Blues Blues Blues
Jimmy Rogers: Blues Blues Blues
Assistindo a um video do amigo Nuno Mindelis sobre shuffle, que está em seu canal no YouTube, acabei pegando a dica de um álbum, que tenho aqui na minha discoteca, mas há muito tempo não ouvia: "Blues Blues Blues - The Jimmy Rogers All Stars". É absurdamente bom!
Jimmy Rogers, nascido em 3 de junho de 1924, em Ruleville, Mississippi, é amplamente reconhecido como um dos grandes pilares do blues. Crescendo em uma família musical, Rogers desenvolveu um profundo amor pela música desde cedo. Seu talento foi aperfeiçoado nas ruas de Chicago, onde o blues estava florescendo e se transformando em um gênero musical icônico.
Rogers começou sua carreira na cena do blues de Chicago nos anos 1940, associando-se a músicos lendários como Muddy Waters e Little Walter. Ele se tornou um membro crucial da banda de Waters, contribuindo com sua guitarra inconfundível e estilo vocal distinto. Durante esse período, Rogers participou da gravação de alguns dos trabalhos mais influentes do blues, incluindo clássicos como "Blow Wind Blow", "Forty Days and Forty Nights" e "I’m Ready".
Além de suas colaborações, Jimmy Rogers também teve uma carreira solo de sucesso. Seu álbum de estreia, "Chicago Bound" (1954), é considerado um marco na história do blues e solidificou sua posição como um dos maiores bluesmen de todos os tempos. Canções como "Walking by Myself" e "Ludella" tornaram-se clássicos instantâneos e continuam a ser celebradas por fãs do gênero até hoje.
Infelizmente, Jimmy Rogers faleceu em 19 de dezembro de 1997. "Blues Blues Blues", seu último trabalho, acabou se tornando um álbum póstumo e um tributo emocionante à sua obra. Lançado em 1999, este álbum destaca a participação de gigantes da música como Eric Clapton, Mick Jagger, Keith Richards, Robert Plant, Jimmy Page ... (veja a tracklist abaixo), que se uniram a Jimmy Rogers em releituras de algumas de suas músicas mais icônicas. O disco alcançou a primeira posição na UK Jazz and Blues Albums Chart, um testemunho do respeito e admiração que Rogers conquistou no mundo da música
Se você é um amante do blues ou está apenas começando a explorar esse gênero fascinante, "Blues Blues Blues" é aquele disco que você precisa ouvir com o Repeat do seu reprodutor acionado.
Blues Blues Blues Tracklist:
"Blow Wind Blow" (featuring Jeff Healy)
"Blues All Day Long" (featuring Eric Clapton)
"Trouble No More" (featuring Mick Jagger, Keith Richards)
"Bright Lights Big City" (featuring Taj Mahal)
"Ev'ry Day I Have the Blues" (featuring Lowell Fulson)
"Sweet Home Chicago" (featuring Stephen Stills)
"Don't Start Me to Talkin'" (Jagger, Richards)
"That's All Right" (Clapton)
"Ludella" (Mahal)
"Goin' Away Baby" (Jagger, Richards)
"Worried Life Blues" (Stills)
"Gonna Shoot You Right Down (Boom Boom)" (featuring Jimmy Page, Robert Plant, Clapton)
Comentários
Postar um comentário