Kinsey Report: Blues em Família
Kinsey Report: Blues em Família
![]() |
Kinsey Report Divulgação |
Tô aqui sentado, de frente pras caixas, ouvindo “Edge of the World”, vinil do Kinsey Report, de 1988. O incrível é que o disco está impecável. Eu tinha vinte anos na época do lançamento e as gravadoras aqui no Brasil estavam soltando muito material de blues no mercado. Kinsey Report foi um achado.
A banda era formada por Donald Kinsey (vocal, guitarra), Ralph "Woody" Kinsey (bateria), Kenneth Kinsey (baixo) e Ronald Prince (guitarra).
Os irmãos mais velhos Donald e Ralph tiveram um trio de blues-rock (White Lightnin') em meados dos anos 70, muito antes de se reagruparem como The Kinsey Report.
Filhos do lendário bluesman Big Daddy Kinsey, os irmãos Kinsey foram imersos na música desde muito jovens. Big Daddy Kinsey, conhecido por seu estilo apaixonado e suas habilidades no slide guitar, instilou nos filhos não apenas o amor pelo blues, mas também a compreensão de suas raízes e sua importância cultural. Essa influência paterna foi crucial na formação do som autêntico e poderoso do Kinsey Report, uma mistura irresistível que vai do blues ao reggae, rock, funk e soul. A discografia da banda inclui outros trabalhos que merecem uma boa audição, destaco ainda “Midnight Drive” (1989)" e “Crosses on the Highway” (1993).
![]() |
Donald Kinsey Divulgação |
Donald Kinsey também teve uma carreira notável ao lado de lendas do reggae, como Bob Marley, Peter Tosh e Burning Spear. No blues, gravou álbuns fundamentais de Albert King e Roy Buchanan. Infelizmente, Kinsey morreu em Merrillville, Indiana, em 6 de fevereiro de 2024, aos 70 anos, três semanas após a perda de seu irmão mais velho, Ralph, que sucumbiu ao câncer em 17 de janeiro. Fica aqui meu respeito a essa família tão musical. Vou ali virar o disco e já volto.
Comentários
Postar um comentário