Innes Sibun: Blues para o Século 21

Innes Sibun: Blues para o Século 21

Foto:innessibun.org.uk


Innes Sibun é um talentoso guitarrista  britânico, nascido em Bath, Somerset, em 1968. Sibun começou sua carreira na década de 1990 e já lançou vários álbuns ao longo dos anos. Como guitarrista fez parte da banda de Robert Plant entre 1993 e 1994. Sua guitarra pode ser ouvida nos álbuns "Sixty Six to Timbuktu" e "Nine Lives" de Plant.



“The Preacher” é seu mais recente trabalho, o álbum é quase todo instrumental, com exceção de duas músicas com os vocais de Marcus Malone, parceiro musical de Innes no projeto Malone Sibun, que também lançou um álbum muito bem recebido pela crítica, "Come Together", em 2020.

"The Preacher" difere dos lançamentos anteriores de Sibun e traz uma sonoridade que remete ao gospel, jazz e funk. Eclético, mas sem perder a veia bluseira, como na excelente "I Found Your Letter", o álbum traz 10  faixas autorais e  uma bela versão instrumental de  "Sunny", de Bobby Hebb.

Sibun contou com o auxílio luxuoso de um elenco incrível de músicos: Charlie Jones (Page/Plant, The Cult, Goldfrapp) tocando baixo em três faixas, Clive Deamer (Jeff Beck, Portishead, Robert Plant, Radiohead) na bateria e John Baggott (Robert Plant, Portishead, Massive Attack) no piano elétrico.

Em resumo, "The Preacher" é um álbum eclético que mostra a influência de artistas como Curtis Mayfield, Larry Carlton e John Scofield. É um disco que gostaria de ter aqui na minha coleção. Por enquanto, sigo  ouvindo na minha plataforma de streaming, Até.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos Ottaviano And His Blues Band: 35 Anos de Carreira

Nuno Mindelis: Blues, não só para o Brasil!

Bob Corritore: o gaitista das colaborações certeiras