Henrik Freischlader: Um Bluesman Alemão
Henrik Freischlader: Um Bluesman Alemão
![]() |
www.henrikfreischlader.com |
Com base no que tenho ouvido ultimamente, e estou ouvindo muito blues, o algoritmo do Spotify tem me apresentado bons artistas, que até então eu não conhecia. Henrik Freischlader é um guitarrista alemão, fã confesso de Gary Moore, já com uma dezena de álbuns na sua discografia.
Com apenas 14 anos, Henrik ouviu pela primeira vez "Cold Day In Hell" de Gary Moore no rádio, e decidiu que a guitarra seria seu instrumento de trabalho. Inspirado por lendas como Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, BB King e, obviamente, Gary Moore, lançou seu álbum de estreia "The Blues", em 2006. A homenagem ao seu ídolo, veio em 2017, no álbum tributo “Blues For Gary“ com Vic Martin e Pete Rees, antigos companheiros de banda de Gary Moore, e ainda o vocalista dinamarquês Mike Andersen.
Henrik tem seu próprio selo “Cable Car Records”, que, além de seu trabalho, lançou outros artistas como Layla Zoe, Linda Sutti, Tommy Schneller e Joanne Kasner.
Seu 11º álbum de estúdio, “Recorded by Martin Meinschäfer II”, foi lançado em 2022. Curioso que sou, fui lá saber quem é o senhor Martin Meinschäfer. Martin começou sua carreira no final dos anos 70, como vocalista do Hob Goblin, foi comediante, abriu seu próprio estúdio de gravação e produziu vários artistas. É um cara de responsa e “Recorded by Martin Meinschäfer II”, de Freischlader é o disco que tenho ouvido nesses dias. Deixo ainda uma apresentação de Freinschlader no Guitar Point. Espelhe na TV e bom show.
Comentários
Postar um comentário