Ronnie Baker Brooks: Blues no DNA
Ronnie Baker Brooks: Blues no DNA
![]() |
Photo by JimSummaria |
Hoje celebramos o aniversário de um dos mais talentosos guitarristas de blues da atualidade, Ronnie Baker Brooks. Nascido em 23 de janeiro de 1967, Ronnie é filho do lendário Lonnie Brooks e irmão do também talentoso Wayne Baker Brooks. Desde jovem, Ronnie bebeu diretamente na fonte de artistas como B.B. King, Willie Dixon e, claro, seu pai Lonnie, com quem também chegou a tocar e gravar. Ronnie fez sua primeira aparição gravada no álbum de Lonnie de 1988, Live from Chicago: Bayou Lightning Strikes.
Tenho ouvido bastante seu mais recente trabalho, "Blues in My DNA", que desde seu lançamento, em outubro de 2024, entrou em várias listas como um dos melhores lançamentos do ano. O álbum, lançado pela Alligator Records, é uma verdadeira celebração do legado musical de Ronnie e de seu pai. "Blues in My DNA" apresenta faixas poderosíssimas e teve a produção de Jim Gaines, conhecido por seu trabalho com Stevie Ray Vaughan e Santana, e conta com uma banda de músicos talentosos, incluindo Will McFarlane na guitarra, Dave Smith no baixo e Steve Potts na bateria. A presença de Rick Steff no Hammond e Clayton Ivey no piano elétrico adiciona uma camada extra de profundidade ao som do álbum.
"Blues in My DNA" não só homenageia o legado de Lonnie Brooks, mas também estabelece Ronnie Baker Brooks como uma força contínua no cenário do blues. Este é um daqueles discos que fará parte de listas futuras dos melhores álbuns de blues de todos os tempos. Ouça faixa por faixa e depois me diga se não estou certo.
Comentários
Postar um comentário