Billy Branch: Roots and Branches - The Songs of Little Walter

Billy Branch: Roots and Branches - The Songs of Little Walter



Hoje, celebramos um dos maiores mestres da gaita com o álbum "Roots and Branches: The Songs of Little Walter", lançado pelo selo Alligator em 2019. O gaitista Billy Branch assumiu a desafiadora missão de homenagear o lendário Little Walter, um dos mais enigmáticos e revolucionários músicos da era de ouro do blues de Chicago. Assim como Jimi Hendrix transformou a guitarra, Little Walter deixou sua marca eterna na gaita.

A trajetória de Branch começou em 1975, quando gravou duas faixas para a coletânea "Bring Me Another Half a Pint" da Barrelhouse Records, com capa ilustrada por Robert Crumb. Pouco tempo depois, Willie Dixon o convidou para substituir Carey Bell como gaitista do Chicago Blues All-Stars. Em 1981, Branch deixou a banda para formar seu próprio grupo, Sons of Blues, que estreou no "Living Chicago Blues Vol. 3" da Alligator em 1978. A discografia dos Sons of Blues merece ser explorada.



"Roots and Branches" reúne a formação dos Sons of Blues: Sumito “Ariyo” Ariyoshi no piano, Giles Corey na guitarra, Marvin Little no baixo e Andrew “Blaze” Thomas na bateria. A guitarra de Shoji Naito, membro de longa data da Eddy Clearwater Band, participa como convidado especial. O álbum apresenta clássicos de Little Walter como "Nobody But You", "Juke", "My Baby" e "Blues With a Feeling", incorporando elementos de soul, rock e funk.

A faixa de encerramento do álbum traz um emocionante monólogo de Little Walter, repleto de memórias de seu pai. "Roots and Branches" é uma bela homenagem a um dos maiores gaitistas de todos os tempos e uma obra imperdível para os amantes do blues. 

Deixe-se levar por esta viagem musical e descubra a magia de Little Walter através do talento inegável de Billy Branch e dos Sons of Blues. Você não vai se arrepender.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos Ottaviano And His Blues Band: 35 Anos de Carreira

Nuno Mindelis: Blues, não só para o Brasil!

Bob Corritore: o gaitista das colaborações certeiras