Julian Sas: Novo Álbum, Miles and Memories

Julian Sas: Novo Álbum, Miles and Memories


www.juliansas.com


Esta semana li uma matéria publicada no Whiplash, postada por Paulo Haroldo, cujo título era "Discos que me fazem falta no Spotify". Pra nós, que gostamos de música, isso é um problemão. Porque tem muito disco que realmente não aparece nas plataformas, ou por problemas de direitos autorais, impedimento do próprio artista ou, simplesmente, por esquecimento mesmo. Vou deixar o link aqui pra você conferir a matéria. Na lista aparecem alguns discos de blues, como "Resurrection" (2007), do guitarrista holandês Julian Sas




Julian Sas é um guitarrista fenomenal, nascido em 29 de maio de 1970, em Beneden-Leeuwen, na Holanda e começou sua jornada musical ainda jovem, inspirado por grandes ícones como Jimi Hendrix, Peter Green, Freddie King e seu maior ídolo, Rory Gallagher.

Julian lançou seu álbum de estreia, "Where Will It End?", em 1996, pela Dureco, uma gravadora independente holandesa. Mesmo não encontrando "Resurrection" nas plataformas, seus discos merecem serem ouvidos, incluindo "For the Lost and Found" (1999), "Wandering Between Worlds" (2009) e "Bound to Roll" (2012). Seu mais recente lançamento, "Electracoustic" (2022), é um álbum duplo que apresenta as mesmas 12 músicas, em versões elétricas e também acústicas.



Julian  tem colaborado com muitos músicos talentosos ao longo dos anos, incluindo membros da banda de Rory Gallagher, Gerry McAvoy e Brendan O'Neill. Sua música é uma mistura de blues tradicional e rock, com uma forte influência de suas experiências de vida e viagens.

"Miles and Memories", seu décimo trabalho de estúdio será lançado este ano pela Journeyman Records, gravadora de Joe Bonamassa, que como escrevi no post de ontem, também lançará o novo da Joanne Shaw Tayor.. O ano promete, Julian Sas é uma verdadeira lenda do blues holandês e seu novo álbum é uma oportunidade perfeita para os novos ouvintes descobrirem seu trabalho e pra quem já é fã de carteirinha colocar mais um na conta. Aumente o som das caixinhas e vamos aos blues, o primeiro single tá na ponta do mouse!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos Ottaviano And His Blues Band: 35 Anos de Carreira

Nuno Mindelis: Blues, não só para o Brasil!

Bob Corritore: o gaitista das colaborações certeiras