Gary Cain: Quebrando Todas as Regras

Gary Cain: Quebrando  Todas as Regras


garycainband.com

Aviso aos navegantes, as próximas linhas são pesadas, descrevem um bluesman  canadense, radicado no Texas, cheio de virtuosismo e nada tradicionalista. Se você gosta de uma boa guitarra, continue a leitura e depois corra pra plataforma mais próxima pra ouvir os três álbuns de Gary Cain que, segundo a Blues Matters Magazine, "é ridiculamente talentoso e de cair o queixo".

Gary Cain nasceu no Canadá e desde cedo mostrou um talento incrível para a guitarra. Horas e horas praticando e um esforço incansável ajudaram a moldar seu estilo único, que mistura influências de blues, rock e vai mais além. Gary cria sua própria voz musical, que é uma fusão de diferentes gêneros e estilos.

Gary Cain tem apenas três álbuns "Twangadelic Bluesophunk" (2017), "Next Stop" (2022) e "Outside The Lines", lançado em maio do ano passado, foi direto pra lista dos Top 40 álbuns independentes de blues no Reino Unido

Gary explora novos territórios musicais, mantendo sempre o blues no coração de suas composições. Passei o dia todo com os álbuns a um clique de distancia e já tenho as minhas preferidas: "Resting On My Mind", levada e melodia perfeita para esses dias de chuva. "Ain't Giving Up" me fez lembrar o som pesado dos anos 90. "Twang Strut", um desafio pra quem toca guitarra, é de quebrar os dedos. "Faith Healer", Deus do céu, sem comentários ... ouça na sequência "A Short Furious Goodbye", depois conte lentamente de 10 até 1 e tente voltar pra Terra.

Para saber mais sobre Gary Cain e ouvir seus álbuns, você pode visitar seu site oficial, seguir seu canal no YouTube e conferir suas redes sociais. Ele também é um artista oficial da Fractal Audio Systems, John Page Classic Guitars e GHS Strings, o que mostra o respeito e a admiração que ele recebe do mundo da música.

Hoje fico por aqui, depois me diz quais são suas faixas preferidas. 🎸



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos Ottaviano And His Blues Band: 35 Anos de Carreira

Nuno Mindelis: Blues, não só para o Brasil!

Bob Corritore: o gaitista das colaborações certeiras